segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Os diferents usos do "but"

 Hello guys!

 Em inglês, nós aprendemos a palavra "but" para ajudar a ligar duas frases e assim podermos treinar mais o vocabulário que está sendo aprendido, por isso inicialmente nós aprendemos que o significado dela é "mas", entretanto, há diversos outros significados  para ela e com diferentes usos, vocês sabem quais são e quando usa-los?




Vamos por partes, a palavra but, pode significar: Mas, apesar de, entretanto e exceto.

Para entender melhor, vamos ver alguns exemplos de uso destes significados:

Mas - but
  • He wants ice cream but I don't want.
  • Ele quer sorvete mas eu não quero.
  • She needs it but I don't need anymore.
  • Ela precisa disso mas eu não preciso mais.

Apesar de - but
  • I worked all day long yesterday and I was tired but happy.
  • Eu trabalhei o dia todo ontem e eu estava cansado apesar de feliz.
  • They were angry but sad.
  • Eles estavam bravos apesar de tristes.

Entretanto - but
  • I prefer to go to the restaurant but just you have money.
  • Eu prefiro ir para o restaurante entretanto apenas você tem dinheiro.
  • I'd like to have asked everybody but only two people came.
  • Eu gostaria de ter perguntado a todos entretanto só duas pessoas vieram.

Exceto - but
  • I don't like pie but chicken pie.
  • Eu não gosto de torta exceto torta de frango.
  • I don't eat seafood but fish. 
  • Eu não como frutos do mar, exceto peixe.

Esses são os significados de but, e alguns dos usos dele, os outros usos se dele, se enquadrariam no primeiro exemplo, pois o but é usado para quando nos desculpamos por algo, exemplo:

  • I'm sorry, but I can't go with you.
  • Me desculpe, mas eu não posso ir com você

Ele também é usado para introduzir um declaração, seja de surpresa, aborrecido ou de desacordo com algo, exemplo:

  • Here is your money. "But it is not enough."
  • Aqui esta o dinheiro. "Mas não é o suficiente."

Usado para repetir uma palavra a fim de enfatizar, exemplo:
  • Nothing, but nothing would make her change her mind.
  • Nada, mas nada faria ela mudar de opinião.

Bom, espero que tenham compreendido e apreendido os diferentes usos do "but", mas não se desespere com tanta informação, anote aquilo que você não sabia e pratique, pois a prática leva a perfeição.

Obs.: Vale lembrar que será bem mais interessante se vocês, de vez em quando, utilizarem outras preposições, ao invés de sempre usarem o but para tudo, pois irá demonstrar que vocês tem um maior vocabulário e poder sobre o que dizem.

See you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário