segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Diferenças: To hear X To listen


Hi students!!!

Hoje posto aqui mais uma grande dúvida que os alunos que estão aprendendo inglês enfrentam, a diferença entre TO HEAR e o TO LISTEN. Não é muito complicado, basta prestar atenção e fazer alguns exercícios de fixação para não esquecer. Mas e você, sabe a diferença entre os dois verbos?




TO HEAR    =   escutar (captar sons)
TO LISTEN =   ouvir (dar ouvidos, prestar atenção)

Exemplos:

  • She heard footsteps behind her.
  • Ela ouviu passos atrás dela.

  • I couldn't hear anything.
  • Eu não pude ouvir nada.

  • I listened carefully to his story.
  • Eu ouvi atentamente a história dele. 

  • When I'm home, I like to listen to music.
  • Quando eu estou em casa, eu gosto de ouvir música.

Perceberam a diferença de cada um? I hope so! Lembrem-se também que o verbo TO LISTEN exige a preposição TO (conforme exemplos acima) para o que quer que ouça.

See you guys!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário